Marechal Rondon é a primeira cidade do Estado a receber novo Programa Bom Negócio Paraná
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


Aconteceu na Acimacar, na noite de quinta-feira (22), o lançamento do novo Programa Bom Negócio Paraná. Agora, além dos cursos presenciais, o programa passa a oferecer aulas a distância. Ao todo, 15 cidades do Estado contarão com esta nova modalidade do Bom Negócio Paraná, sendo que Marechal Cândido Rondon é a primeira delas.

O lançamento do programa contou com a presença de mais de 60 micro e pequenos empresários. Também prestigiaram a solenidade o presidente da Acimacar, Josué Maioli; o presidente eleito da Caciopar, Sérgio Marcucci, que também representou a Faciap; o representante da Câmara, vereador Elmir Port; e Cláudio Kohler, diretor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

A apresentação do programa foi feita pela responsável pelos cursos e treinamentos da Faciap, Daniele Guimarães, e pelo analista de desenvolvimento da Fomento Paraná, Valério Assis Souza e Silva.

Segundo eles, o Bom Negócio Paraná, modalidade a distância, pretende capacitar gratuitamente 12 mil empresários paranaenses com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas. Os cursos, que serão disponibilizados através da plataforma de educação a distância da Faciap, conta com disciplinas voltadas para as áreas de gestão, finanças empresariais, técnicas de negociação, dentre outras. Para assistir as aulas os interessados devem utilizar um e-card, o qual contém um código bônus que libera o acesso na internet. Durante a solenidade na Acimacar, o presidente da associação comercial fez a entrega simbólica de um e-card ao empresário Gilson Luckmann.

Os cursos possuem, em média, de 60 a 80 horas. Empresários que concluírem o curso têm facilidade no acesso às linhas de crédito mais baratas do Banco do Empreendedor, ligado a Fomento Paraná.

Em Marechal Cândido Rondon, através da modalidade presencial o Bom Negócio Paraná já está na quinta turma. Ao todo, 184 empresas já se beneficiaram das linhas de crédito, que juntas somam mais de R$ 1,5 milhão em financiamentos, com menos de 1% de inadimplência. Com a modalidade a distância, a expectativa é que mais empresários sejam beneficiados.

Na avaliação do presidente da Acimacar, Josué Maioli, os micro e pequenos empresários rondonenses vêm dando um passo importante. “Eles estão aproveitando ao máximo o conhecimento ofertado sem qualquer custo, juntamente com as linhas de financiamento bastante atrativo do programa. Marechal Cândido Rondon está de parabéns!”, elogia.

Sérgio Marcucci, presidente eleito da Caciopar e representante da Faciap no evento de lançamento, enalteceu o programa e os benefícios que gera aos empresários.  “A Faciap”, diz ele, “está trabalhando na capacitação dos empresários, enquanto que o governo estadual está fomentando as empresas. É uma grande ajuda para os empresários conquistarem mais e fazerem o município, a região e o Paraná se desenvolverem”.

Em Marechal Cândido Rondon o programa é uma realização da Faciap em conjunto com o Governo do Estado, Fomento Paraná, Caciopar, Sebrae, Sicoob, Sicredi, Acomar, Sindicomar, Núcleo de Profissionais da Contabilidade, Unioeste, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Os e-cards que dão acesso ao curso serão distribuídos até 30 de junho. Para mais informações sobre o programa os interessados devem procurar a Acimacar ou ligar para o fone 3284-5716.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento