Indústria Sooro recebe visita técnica da diretoria da Acimacar e autoridades
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Na manhã de hoje (30), o presidente da Acimacar, Josué Maioli, acompanhado de diretores e funcionários da associação comercial, realizou visita técnica à indústria rondonense Sooro. Também integraram a comitiva o vice-prefeito Silvestre Cottica, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, o vereador Elmir Port, e a coordenadora regional da Fiep, Marlise Ricardi. Eles foram recebidos pelo diretor-executivo da empresa, Helio Alves Garcia, e pela gerente de garantia de qualidade, Vanessa Terres Ferreira.

A Sooro é uma das indústrias que mais crescem em Marechal Cândido Rondon e região. A empresa foi criada em 2001 pelos sócios proprietários Willian da Silva e Esméria Engel, com o objetivo de fazer o processamento do soro de leite resultante da fabricação de queijo, primeiramente da Frimesa e depois também de outras 19 indústrias de laticínios. Inicialmente, a capacidade de produção diária da Sooro era 150 mil litros de soro de leite. Hoje, a capacidade de produção alcança 1,2 milhão de litros/dia.

Na Sooro, o soro de leite passa pelo processo de retirada da água de sua composição, obtendo como resultado um pó com alta concentração de nutrientes. Na forma de soro de leite em pó ou de permeado, esse produto serve de matéria-prima para grandes indústrias alimentícias do país fabricantes de chocolates, pães, massas, sorvete, bebidas lácteas, entre outras. Já o concentrado proteico de soro (WPC) é utilizado, principalmente, na fabricação de suplementos alimentares, cujo uso está amplamente difundido entre atletas e nas academias de musculação.

Quando iniciou, a Sooro contava com apenas 13 funcionários. Hoje a indústria tem 220 colaboradores e, com os investimentos previstos para os próximos dois anos, a previsão é de que sejam criados mais 50 empregos diretos.

Em razão do crescimento da empresa, aliado ao trabalho embasado em conceitos de responsabilidade socioambiental, o empresário Willian da Silva foi homenageado no último dia 21, em Cascavel, durante jantar regional da Fiep em comemoração ao Dia da Indústria. Na ocasião Willian recebeu o Mérito Empresarial Fiep 2014, honraria que também foi entregue a outro empresário rondonense, Adair Schumacher, da Indústria Schumacher. Eles foram os únicos industriais do Oeste do Paraná que receberam esta homenagem no evento.

Em razão do destaque alcançado e para celebrar o Mês da Indústria a diretoria da Acimacar e a coordenadoria regional da Fiep realizaram as visitas técnicas para conhecer mais sobre as atividades e a gestão destas duas empresas. A Indústria Schumacher foi visitada dia 16 de maio.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento