Renovado convênio que garante funcionamento da Junta Comercial na Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


O prefeito Moacir Froehlich e o vice-prefeito Silvestre Cottica receberam na manhã desta sexta-feira, integrantes da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – ACIMACAR, para a renovação de convênio que garante o funcionamento da Junta Comercial do Paraná no município. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, entre eles o secretário Guido Herpich.

A entidade está atuando através de uma Agência Regional na sede da Associação Comercial e oferece às empresas registro de abertura, alteração e extinção de empresas mercantis no âmbito do Estado do Paraná, dando-lhes personalidade jurídica para que possam atuar legalmente perante o ordenamento jurídico, bem como autenticação de livros e emissão de certidão simplificada. Atualmente, em média 130 processos são analisados mensalmente pela Agência Local.

A parceria com o poder público é fundamental para o funcionamento da mesma, pois o município disponibiliza um funcionário para a realização dos serviços, conforme explica o presidente da Acimacar, Josué Maioli. “É uma renovação para mais 48 meses para a atuação da Junta Comercial do Paraná na sede da Acimacar. A parceria com a prefeitura é muito importante para que os trabalhos possam continuar sendo realizados. Os trabalhos prestados pela Agência são muito importantes para o município e para toda a região pois ela dá legitimidade na criação, encerramento e manutenção de empresas”, destaca o Maioli.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento