Está marcado para as 19h30 desta quarta-feira (10), na Acimacar, o lançamento oficial da quarta edição da campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida”, que será desenvolvida pelo Conselho da Mulher Empresária (CME) de Marechal Cândido Rondon. Para o evento estão sendo convidadas autoridades, empresários e representantes de entidades parceiras da iniciativa. A campanha tem como proposta promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do autoexame no combate ao câncer de mama.
Conforme a presidente do Conselho, Tânia Mara da Silva Haag, durante o lançamento será apresentada a programação da campanha. O evento também terá a presença das integrantes do Grupo de Apoio Um Toque pela Vida, que foi recentemente criado pelo Conselho da Mulher Empresária com o objetivo de levar ajuda e informação para as mulheres rondonenses que estão em tratamento contra a doença.
Tânia antecipa que a partir de quinta-feira (11) o container na cor rosa da campanha estará instalado no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Paraná, no centro da cidade. No local será feita a comercialização das camisetas do “Outubro Rosa”, que serão vendidas a R$ 20 (tamanho adulto) e a R$ 15 (tamanho infantil). Parte dos recursos arrecadados pela campanha será doada ao Hospital do Câncer de Cascavel – Uopeccan.
O “Outubro Rosa” é realizado no município desde 2011 por iniciativa do Conselho da Mulher Empresária. Naquela edição foram comercializadas 1.826 camisetas e repassados R$ 1,5 mil ao Uopeccan. No ano seguinte foram vendidas 3.874 camisetas, o que permitiu a doação de R$ 6.590,00. Em 2013 foram comercializadas 4.824 camisetas e repassados R$ 8 mil ao Uopeccan.
A expectativa do Conselho da Mulher Empresária é que nesta edição a adesão dos rondonenses à campanha continue crescendo para que a conscientização sobre a doença atinja um número ainda maior de pessoas e, desta forma, ajude a salvar vidas.