Aconteceu na manhã de ontem (23) na sede da Acimacar, encontro entre diretores e associados da entidade com o deputado estadual Elio Rusch. Na oportunidade, além de apresentar um relatório de suas principais ações no mandato que está finalziando, o parlamentar rondonense expôs suas principais propostas, caso seja reeleito para o cargo na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, o presidente da Acimacar, Josué Maioli, e o vice-presidente, Paulo Rodrigo Coppetti, entregaram ao deputado Elio Rusch um ofício com reivindicações da classe empresarial do município. A maior prioridade elencada pela Acimacar para Marechal Cândido Rondon é a implantação de uma unidade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A partir dessa ferramenta de ensino, acreditam os empresários que será possível capacitar e formar profissionais nas mais diversas áreas, atendendo aos contínuos pedidos de mão de obra qualificada dos mais variados ramos e entidades do setor produtivo. “Gostaríamos de solicitar o início imediato dos primeiros cursos pela UTFPR, sendo eles os de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia de Alimentos; Tecnologia e Manutenção Industrial; e Tecnologia em Energias Renováveis”, destacou Maioli.
Outros itens apresentados na pauta foram: duplicação da BR-163 entre Marechal Cândido Rondon e Guaíra; implantação de ramais da Ferroeste até Guaíra e Foz do Iguaçu; melhorias na telefonia móvel; divisão do ICMS resultante do e-commerce com os Estados e municípios onde os produtos são entregues; recuperação da rodovia estadual Marechal Cândido Rondon – Nova Santa Rosa – Maripá; criação do Aeroporto Regional; apoio às iniciativas de reforma das Leis Trabalhistas; construção do Contorno Oeste no município; solução para os problemas de superlotação da cadeia pública; mais investimentos para a segurança pública; e apoio às reformas tributárias.
Elio Rusch enalteceu a importância das reivindicações e garantiu que será um defensor das demandas apresentadas pela classe empresarial.
Conforme Josué Maioli o encontro atendeu a expectativa da diretoria e associados e lembrou que a Acimacar é uma entidade apartidária que optou por abrir as portas aos deputados rondonenses para prestarem contas do atual mandato e apresentarem suas propostas caso sejam reeleitos.
No último dia 09 o deputado estadual Ademir Bier participou de reunião semelhante com diretores e associados da Acimacar.