Durante assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (07), associados da Acimacar aprovaram a proposta de compra de área para construção da nova sede da entidade. Todos os 95 associados presentes foram favoráveis à proposta. O terreno, com 24,2 mil metros quadrados, está localizado na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Lago Municipal.
Conforme o presidente da Acimacar, Josué Maioli, com a aprovação da proposta a diretoria da entidade vai dar continuidade aos trâmites visando à construção da nova sede. Conforme anunciou durante a assembleia, até o final de sua gestão em 31 de março de 2015 Maioli pretende efetuar a compra da área, concluir o projeto da obra, lançar a pedra fundamental e contratar a empresa que irá construir o prédio.
“A assembleia foi a mais positiva possível. Apesar de apresentarmos apenas uma opção de área, os associados aprovaram a proposta de maneira unânime. Por isso, agradeço pela confiança depositada no presidente da associação, nos demais diretores e funcionários para darmos prosseguimento a este trabalho”, destacou Maioli.
Ainda segundo ele, está sendo escrito um novo capítulo na história da associação: “a Acimacar não vai crescer apenas no espaço físico, mas também no número de produtos e serviços para garantir sempre o melhor atendimento aos associados”.
Na assembleia, o arquiteto Arlen Güttges apresentou os resultados de um estudo técnico que realizou sobre a viabilidade de adquirir a área sugerida. Ele explicou que o terreno pode ser parcelável, ou seja, pode ser dividido em até 19 lotes. Nesse sentido, caso a Acimacar entenda necessário, futuramente poderá fazer a venda de lotes dentro da área que será adquirida pela entidade, sem prejuízos à proposta de construir uma sede como amplo espaço físico, incluindo estacionamento.
Contudo, Josué Maioli adianta que o prazo da compra da área encerra em 22 de outubro. Até lá, a Acimacar, imobiliária e proprietário do terreno continuam as negociações e análises que poderão resultar ou não na aquisição.
A construção de uma nova sede da associação comercial é uma proposta que vem sendo estudada há anos pela associação e que agora está tendo condições de executar. Para tanto, em maio de 2013 o presidente Maioli nomeou uma comissão, composta por diretores, que está se dedicando ao assunto e que tem conseguido dar passos importantes para concretizar este projeto, o qual vem recebendo apoio total dos associados.