Encerram amanhã, sexta-feira (10), as inscrições para o desfile alegórico da Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon. As inscrições estão sendo recebidas na Secretaria Municipal de Cultura, junto à prefeitura, que também dispõe do regulamento oficial para o desfile.
Segundo as integrantes da subcomissão do desfile, Angela Caregnato e Lisete Bersch, a previsão é de que um bom número de grupos participe do desfile. Já é certa a participação dos blocos oficiais, dos grupos folclóricos do município, bem como de algumas associações do interior.
Conforme o regulamento, podem participar blocos, entidades, empresas, associações de moradores e qualquer outro grupo de pessoas. Não há número mínimo e nem máximo de participantes por grupo.
O regulamento também estabelece que cada grupo deverá ter pelo menos duas pessoas com traje alemão completo. Os demais integrantes podem estar apenas com alguns acessórios, como chapéu, tiara, suspensório, entre outros. Angela e Lisete ainda lembram que cada grupo é responsável pela sua sonorização.
A concentração para desfile será na Rua Santa Catarina, nas proximidades do Saae. A partir das 17 horas, o desfile seguirá pela Avenida Maripá até a Rua Ceará, seguindo até a frente do Centro de Eventos, onde acontece a Oktoberfest.