Doações de Imposto de Renda devem ser feitas até dia 29
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Parte do dinheiro que você paga para o “leão” pode ser aplicado na própria comunidade

Uma maneira legal do contribuinte brasileiro fazer a sua parte na responsabilidade social é destinar parte do Imposto de Renda (IR) ao FMCA - Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. A captação é feita a partir da destinação de 6% do IR Pessoa Física e 1% Pessoa Jurídica, do imposto devido para projetos aprovados pelo FMCA, beneficiando diretamente meninos e meninas atendidas pelas entidades de Marechal Cândido Rondon.
Esta doação deve acontecer através de depósito no Banco do Brasil, agência 0859-1, na conta corrente 17.188-3, em favor de FMCA, feita dentro do exercício de 2006, ou seja, até o dia 29 de dezembro próximo. Com o comprovante do depósito em mãos, o contribuinte deve então retirar um recibo na Secretaria de Ação Social, junto a prefeitura municipal, para abater do imposto a pagar na declaração do IR em abril de 2007.
A Amparo - Associação Civil de Responsabilidade Social - tem aprovado junto ao CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - o projeto da construção do alambrado para cercar a área da Casa Lar que atende crianças em situação de risco social. Fazendo sua doação, você estará ajudando a finalizar este trabalho, podendo inclusive, acompanhar a aplicação do seu imposto em uma obra de grande benefício para nossa comunidade.
A Acimacar incentiva a participação voluntária da comunidade e dos empresários na busca de captação desses recursos para atender a comunidade mais necessitada do nosso município.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento