O presidente da Acimacar, Josué Maioli, e o diretor do SPC da associação comercial, Eduardo Berndt, reuniram-se com associados na manhã desta terça-feira (04) para o lançamento da campanha “Seu nome, seu patrimônio”, que tem como meta estimular os consumidores rondonenses inadimplentes a procurarem as empresas para quitar as dívidas com condições diferenciadas. A iniciativa faz parte de uma ação desenvolvida em todo o Estado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) – que é conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian.
O encontro desta manhã foi importante para explicar aos empresários de que forma se dará a campanha, que vai ser desenvolvida durante todo o mês de novembro até 10 de dezembro. Contudo chama-se a atenção ao fato de que as empresas que pretendem aderir à campanha precisam assinar o termo de adesão, que está disponível na Acimacar, até este sábado (08). As empresas associadas não terão nenhum custo para participar da campanha “Seu nome, seu patrimônio”, uma vez que a associação comercial vai arcar com as despesas de divulgação e material gráfico utilizada para a identificação dos estabelecimentos participantes.
Conforme Josué Maioli e Eduardo Berndt, cada empresa poder definir seus critérios na hora de renegociar as dívidas com seus clientes inadimplentes, como abatimento ou isenção de juros e retirada de multas. Porém, as empresas deverão se limitar à aplicação máxima de multa de 2% sobre o valor original da dívida, acrescidos de juros de 1% ao mês.
Segundo os diretores da Acimacar, está é uma oportunidade única para os clientes inadimplentes renegociarem suas dívidas em condições muito facilitadas e assim voltarem a poder utilizar o crédito em suas compras no comércio. Por outro lado, as empresas também serão beneficiadas pois poderão receber as dívidas em atraso.