Às 20h30 de hoje (08), em frente ao Saae, será realizada a solenidade que vai marcar o início do “Natal Iluminado” da Rua Santa Catarina, em Marechal Cândido Rondon. A iniciativa é uma realização das empresas que integram o Núcleo Multissetorial da Rua Santa Catarina (que é vinculado à Acimacar) em conjunto com o Sebrae/Projeto Espaço Rondon e Prefeitura.
Conforme Silmara Pazini, coordenadora do Núcleo, o objetivo do “Natal Iluminado” é embelezar a cidade, impulsionar o comércio e despertar o espírito natalino. Para tanto, no trecho da Rua Santa Catarina compreendido entre a Avenida Maripá e a Rua Dom João VI será instalada uma decoração especial. Inclusive, como forma de motivar a adesão das empresas, está sendo promovido um concurso de decoração de vitrines.
As empresas do Núcleo já estão automaticamente inscritas no concurso. As demais empresas da Rua Santa Catarina que não integram o Núcleo, mas que desejam participam do concurso de decoração, devem fazer a inscrição na Acimacar. Para o primeiro lugar o prêmio será uma TV de 40 polegadas; para o segundo lugar um home-theater; e para o terceiro colocado um tablet.
O Núcleo Multissetorial da Rua Santa Catarina foi criado este ano com o objetivo e unir as empresas daquela região da cidade. Juntas elas buscam a capacitação dos empresários e colaboradores e o aprimoramento de suas atividades. Também desenvolvem ações conjuntas, como a Pré-Oktoberfest da Rua Santa Catarina, que foi um sucesso e recebeu elogios da comunidade local, e também agora o “Natal Iluminado”.
Em novembro, integrantes do Núcleo participaram de viagem técnica de empresários rondonenses ao Rio Grande do Sul. Uma das cidades visitadas foi Gramado, município que é destaque na realização de eventos como o Natal Luz. No ano passado, explica Silmara, a programação do Natal Luz atraiu um público estimado em 1,5 milhão de pessoas em um período de 74 dias.
“A viagem foi importante para o Núcleo, que futuramente pretende aproveitar ideias que deram certo em Gramado e que podem contribuir para o desenvolvimento do comércio rondonense durante o período natalino e em outras épocas do ano”, declara a coordenadora do Núcleo.