A Acimacar promoveu na última quinta-feira (04) reunião com cerca de 40 contadores de Marechal Cândido Rondon e municípios vizinhos. Na pauta estiveram as mudanças que irão ocorrer na Junta Comercial com a implantação da Redesim-PR, a partir desta quarta-feira (10). Conforme explica Marcelo José Ewerling, coordenador de Produtos e Serviços da Acimacar, o novo sistema vai simplificar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, além de garantir mais segurança e estímulo à formalização.
A Redesim está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em vigor no Brasil desde dezembro de 2006 e que veio para propiciar um tratamento diferenciado aos pequenos negócios. O sistema integrador, denominado de Empresa Fácil Paraná, já existe em outros estados brasileiros. O processo funciona como um balcão único para facilitar a vida dos empreendedores, empresários e candidatos a empresários.
Marechal Cândido Rondon é uma das cidades do Estado a aderir à Redesim-PR, que está sendo implantada de forma gradual no Paraná até o fim de 2016, para ligar as bases de dados do governo federal a todos os 399 municípios paranaenses, assim como dos demais órgãos: Jucepar, Receita Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e Polícia Civil.