Com o repasse de alimentos e de um cheque no valor de R$ 17.925,00 ao Hospital do Câncer de Cascavel – Uoppecan, o Conselho da Mulher Empresária de Marechal Cândido Rondon concluiu a campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida” de 2014. A entrega da doação aconteceu na Uopeccan no último dia 03 e foi prestigiada por integrantes do Conselho e da diretoria da entidade beneficiada. O valor repassado é parte da arrecadação resultante da comercialização de 6.364 camisetas da campanha.
Conforme a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Tânia Mara da Silva Haag, a campanha foi um sucesso, pois superou todas as expectativas iniciais. Segundo ela, houve uma grande adesão do comércio e de toda a comunidade rondonense, que está cada vez mais consciente e disposta a colaborar na divulgação da importância do autoexame para prevenir o câncer de mama.
A quarta edição do “Outubro Rosa” teve início em 10 de setembro e contou com atrações diferenciadas. É o caso da 1ª Mostra Fotográfica da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida, que aconteceu na Prefeitura entre 1º e 22 de outubro. Realizada com o apoio da administração municipal, a Mostra contou com fotos de mulheres rondonenses diagnosticadas com câncer de mama e que participaram ativamente da campanha.
Ao lado das fotos havia o depoimento de cada mulher – já curada ou em tratamento – contando sua experiência de luta, pensamento positivo e, principalmente, com uma mensagem de esperança para aquelas pessoas que também foram ou poderão vir a ser diagnosticadas com câncer de mama. Também foi marcante o desfile beneficente “Um toque pela Vida”, realizado em 22 de outubro, no Clube Aliança. O evento, que reuniu mais de 500 pessoas, teve novamente como modelos as mulheres diagnosticadas com a doença e que foram parceiras da campanha “Outubro Rosa”.
A programação foi encerrada no dia 25 de outubro, com um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. O evento foi organizado em parceria pelo Conselho da Mulher Empresária e o Sesc e teve apoio do Sicoob Marechal, da Polícia Militar e Prefeitura. Ao fim do passeio foram sorteadas duas bicicletas. Na mesma data, junto ao Container Rosa instalado na área central da cidade, profissionais da saúde do Hospital do Câncer de Cascavel prestaram orientações à comunidade sobre o câncer de mama e de pele.
“Em nome de todas as conselheiras, agradecemos aos parceiros, colaboradores e à população que fez desta edição do ‘Outubro Rosa’ mais uma iniciativa de sucesso. Isso motiva o Conselho da Mulher Empresária a continuar com esta ação, que tem como objetivo maior levar esclarecimento às pessoas e salvar vidas”, destaca Tânia.