As 11 empresas rondonenses que integram o Núcleo de Gastronomia da Acimacar concluíram na noite de ontem (09) mais uma capacitação técnica. Desta vez, os empresários e colaboradores passaram por consultoria dentro do Projeto Empreender Competitivo e fizeram o treinamento visando à reestruturação do preparo e da ornamentação dos principais pratos de cada empresa.
Para marcar o encerramento houve degustação, sendo que cada um dos participantes apresentou o seu prato principal, já devidamente preparado com as novas técnicas aprendidas. O presidente da Acimacar, Josué Maioli; o vice-presidente dos Núcleos Setoriais, Gerson Freoehner; e a gerente geral da associação comercial, Ida Lorena Roehrs, prestigiaram o evento.
Conforme a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Lieselote Graebin, o treinamento durou cerca de um ano e foi de grande importância, uma vez que todos os participantes têm como objetivo sempre melhorar a qualidade de seus produtos. “Com a reestruturação e ornamentação dos pratos principais de cada empresa, inclusive com o desenvolvimento da ficha técnica de cada receita, tornamos os mesmos mais bonitos e atrativos aos clientes”, enfatiza Lieselote.
Ainda dentro da proposta de sempre buscar a excelência em suas atividades, as empresas dos do Núcleo de Gastronomia iniciam em abril a qualificação dentro do Programa Alimento Seguro do Sebrae (PAS). Através dele, as empresas buscam reduzir os riscos de contaminação colocando em prática metodologias e conhecimentos técnicos para o controle em segurança de alimentos.