Na segunda-feira (27), diretores e colaboradores da Acimacar estiveram reunidos para definir o planejamento estratégico da entidade para os próximos cinco anos, período em que a associação estará completando 50 anos (em 2018) e também construirá sua nova sede. O trabalho foi coordenado pelo consultor Juliano Fuzzinatto, de Cascavel.
Conforme explica o presidente da associação, Paulo Rodrigo Coppetti, anualmente, no início de cada gestão, encontros como esse são realizados pela diretoria para a revisão do planejamento e definição de ações a longo prazo. “Mas, este ano teve amplitude maior. Assim como em 2010 foram definidas as bandeiras e estratégias da Acimacar até 2015, agora fizemos o planejamento até 2020”, explica Coppetti.
Além da permanente busca pelo crescimento do número e da qualidade dos serviços e produtos disponibilizados pela Acimacar aos seus associados, a entidade também definiu nove bandeiras que entende ser imprescindíveis ao desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon e região.
São elas: instalação do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no município; construção da sede definitiva do Batalhão de Fronteira (BPFRON); construção do complexo de segurança pública contemplando as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros; criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento; municipalização do trânsito; instalação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI); duplicação da BR-163 entre Guaíra e Toledo; construção dos contornos Oeste e Sul; e apoio total ao movimento Brasil Mostra Sua Garra, que é capitaneado pela Faciap.
“Essas bandeiras foram definidas em conjunto, tanto pelos novos diretores como por aqueles que já atuam na Acimacar há mais tempo. Essa participação conjunta, em que todos definem o norte da associação e os prazos de execução das metas, é fundamental para o sucesso da nossa entidade”, avalia Coppetti.
Além do planejamento estratégico dos diretores, nos próximos dias os colaboradores da Acimacar também estarão reunidos especificamente para discutir o desenvolvimento tático-operacional para o cumprimento das metas estabelecidas.