18.06.15 - Bombeiros e Conselho da Mulher Empresária realizam curso de primeiros socorros
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


Em uma promoção em parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, foi realizado no último dia 11, na sede da associação comercial, o curso de primeiros socorros domésticos e de cuidados com o gás de cozinha. Aberto à comunidade, ele teve a participação de 34 pessoas que, durante três horas, participaram de atividades teóricas e práticas sobre o que fazer casos de emergência que podem acontecer no dia a dia. Todos receberam certificado de participação.

O curso foi ministrado pelo bombeiro Paulo Cesar Cordova. Ele destaca que sempre teve interesse em realizar cursos de primeiros socorros de forma gratuita para a comunidade, o que se tornou possível através desta parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Conselho da Mulher Empresária. “A gente vê tantas situações ocorrendo por aí, em que se as pessoas tivessem um pouco mais de informações poderiam fazer a diferença em situações de emergência. Com o curso, a intenção é repassar esses conhecimentos”, enfatiza Cordova.

Conforme Djeni Schwingel, presidente do Conselho da Mulher Empresária, o resultado do curso foi excelente, com aprovação de todos os participantes, que aprenderam noções básicas de como agir em momentos de perigo. De acordo com ela, “foram mostradas situações cotidianas que podem acontecer a qualquer um, desde o bebê até adultos e idosos, e como é possível ajudar com ações simples e fáceis”.

Diante do êxito da parceria, a intenção é que os cursos sejam realizados mensalmente, sempre com novas turmas. O próximo já está marcado para 21 de julho, às 19h00, na Acimacar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo fone 3284-5704 com Josiane.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento