13.07.15 - 8,8 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidos nos primeiros seis meses do ano em Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post


O Núcleo de Informática de Marechal Cândido Rondon, com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, Acimacar, Rotary's Club e Falurb, promove no município a campanha de arrecadação de lixo eletrônico. O projeto é patrocinado pelo Instituto Sicoob.

Nos primeiros seis meses do ano cerca de 8,8 toneladas de lixo eletrônico foram arrecadados.Conforme integrantes do Núcleo de Informática o resultado é altamente positivo pois boa parte do material foi recolhido antes de qualquer divulgação neste ano, sinal de que a população entende e tem consciência da importância da destinação correta.

O material é recolhido por uma empresa especializada de Toledo com licença do IAP, a qual desmancha os equipamentos e reaproveita, transforma ou reencaminha à outra empresa especializada os componentes para reaproveitamento. Todo material possui garantia de destinação final.

A campanha dá uma pausa no mês de julho em virtude da festa do município, já que, o Ecoponto para depósito dos descartes fica localizado dentro do parque de exposições. O material ficará recolhido em cada empresa até se estabelecer normalmente as recolhas.

A partir de agosto a campanha será novamente retomada com mais atividades de recolhimento e conscientização da população.  

Desde o seu lançamento, em 2011, a campanha já recolheu mais de 40 toneladas de material eletrônico em desuso, recolhas efetuadas tanto pela população como pelas empresas.  


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento