Em evento realizado na noite de sexta-feira, no Café Colonial, em Marechal Cândido Rondon, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar) fizeram o lançamento oficial do cartão Acimacar. Estiveram presentes o presidente da entidade, Oldemar Rohloff, o prefeito Edson Wasem, o presidente da Câmara, Silvestre Cottica, entre outras autoridades e lideranças da comunidade, além de dezenas de empresários.
Para Oldemar Rohloff, o cartão passará a ser, em pouco tempo, a nova moeda de Marechal Rondon, uma vez que a expectativa é de que várias empresas integrarão ao novo sistema de compra e venda.
Durante o evento, foi realizada explanação sobre como o serviço será oferecido a empresas e consumidores do município. Qualquer pessoa poderá ter o cartão, tanto por meio de empresas como individualmente.
Parte dos resultados obtidos com a administração do cartão de crédito será destinada para a aplicação em projetos sociais, através da Associação Civil de Responsabilidade Social (Amparo).
Serviço
As empresas disponibilizarão o cartão para funcionários, concedendo a eles limite de crédito equivalente a 30% do salário líquido individual. A este valor será acrescido crédito de 150%, oferecido pela administradora do cartão Acimacar, a Cabal. Este cartão consignado não terá custo para o consumidor e nem para a empresa.
O consumidor poderá efetuar suas compras em qualquer das lojas que disponibilizarem o serviço. O Sicoob fará o credenciamento das empresas que vão operar com o cartão, razão pela qual é necessário que elas tenham conta no Sicoob. Elas poderão alugar a máquina, que agiliza o atendimento, ou ainda acessar dados pela internet, para então liberarem a venda.
Vantagens
Tanto os empresários como os consumidores terão vantagens com o uso do cartão. O comerciante terá a segurança de receber o valor referente à venda, uma vez que o pagamento do valor caberá à Cabal, que irá repassar o valor do crédito do consumidor para a conta da empresa no Sicoob.
Por esta razão, representantes da Acimacar estão confiantes de que um grande número de empresas deverá aderir ao sistema de venda a cartão.
Para o consumidor a vantagem é que ele terá crédito pré-aprovado, não precisando se submeter a consultas, comprando com mais conforto e sem precisar andar com dinheiro na carteira.
FONTE: O Presente