A Acimacar, através do Núcleo Rondon IT, e o Senac - Serviço Nacional do Comércio, lançaram ontem (13), o projeto Programador Nota 10. Trata-se de um curso gratuito de programação de informática que será ofertado para adolescentes e jovens do município. O objetivo é qualificar o aluno para o desenvolvimento de soluções para empresas ou profissionais liberais utilizando linguagem de programação para desktop e banco de dados relacional, aplicando os fundamentos do processo de produção.
O curso com disposição de 20 vagas será divulgado nas escolas e colégios nos próximos dias. Para participar é preciso ter 16 anos e a 1ª série do ensino médio concluída. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto, através do www.facebook.com/programadornota10. O curso tem duração de 220 horas. As aulas iniciam em 1º de setembro e vão até 10 de dezembro. Elas serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. Haverá vagas de estágio remunerado para os alunos que mais se destacarem.
De acordo com o coordenador do projeto pelo Núcleo Rondon IT, Nilmar João dos Santos, os alunos sairão do curso prontos para o mercado de trabalho. “Aqui eles vão aprender toda a linguagem de programação, Desktop, Windows, banco de dados e processos de produção Software”, revelou.
Para o gerente executivo do Senac, Marcos Vinicius Homem da Cruz, os novos profissionais devem ser absorvidos rapidamente, atendendo um nicho de mercado específico. “Atualmente, não só o município, mas também toda essa região oeste possui uma demanda muito grande na área de tecnologia e um número expressivo de empresas contratantes”, declarou.
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3284-4200.