O presidente Paulo Rodrigo Coppetti e demais diretores da Acimacar reuniram-se na manhã de hoje (21), na sede da entidade, com o deputado estadual Elio Rusch. O objetivo do encontro foi pedir o apoio do parlamentar para atuar junto aos governos estadual e federal para garantir mais investimentos para Marechal Cândido Rondon, especialmente para obras que a Acimacar entende serem prioritárias para o desenvolvimento do município.
Segundo explicou Coppetti, no início de sua atual gestão, em abril, por ocasião do planejamento estratégico, a diretoria elencou uma pauta de realizações que serão defendidas pela Acimacar até 2020. “Além da permanente busca pelo crescimento do número e da qualidade dos serviços e produtos disponibilizados pela entidade aos seus associados, a associação comercial também definiu nove bandeiras que entende ser imprescindíveis para o crescimento de Marechal Cândido Rondon e região”, disse ao deputado o presidente da Acimacar.
São elas: construção da nova sede da associação comercial; construção da sede própria do Batalhão de Fronteira (BPFRON); criação do Complexo Militar (construção em um único local toda a estrutura da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também a Delegacia Cidadã); implantação de um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); construção dos contornos Sul e Oeste; duplicação da BR-163 entre Toledo – Guaíra; implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico; municipalização do Trânsito; implantação de uma extensão do PTI – Parque Tecnológico Itaipu; e apoio ao Movimento Brasil Mostra Sua Garra.
Elio Rusch parabenizou as bandeiras defendidas pela Acimacar e enfatizou que todas são, de fato, metas prioritárias. Em relação ao seu trabalho como deputado representante de Marechal Cândido Rondon e região, o parlamentar garantiu todo apoio na luta por essas conquistas. Rusch destacou que naquilo que for da alçada do Governo do Estado, ele irá interceder diretamente junto ao governador Beto Richa e demais autoridades paranaenses para que estes benefícios sejam concretizados no município.
Quanto às questões que são de competência do Governo Federal, o deputado rondonense colocou-se à disposição para dialogar e intermediar as solicitações junto aos representantes do Estado em Brasília.
Ao final da reunião, Paulo Rodrigo Coppetti entregou ao deputado Elio Rusch um ofício com a pauta de reivindicações.