A diretoria da Acimacar aprovou as condições propostas pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon para adquirir o prédio da atual sede da associação comercial. Por meio de requerimento apreciado na sessão de segunda-feira (24), a Câmara oficializou o interesse em adquirir o edifício, que foi colocado à venda após decisão dos associados durante a assembleia extraordinária realizada no último dia 18.
O objetivo da Acimacar com a venda do prédio é garantir mais recursos para a construção da nova sede da entidade, a qual será edificada em terreno próprio recentemente adquirido e localizado na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Lago Municipal.
No ofício em que oficializa a intenção de adquirir do prédio da Acimacar, a Câmara propõe que a compra se dê através de projeto de lei autorizando o Executivo Municipal a desapropriar o imóvel. O pagamento será feito pelo Executivo Municipal, utilizando antecipações orçamentárias e de recursos oriundos da economia do Poder Legislativo, sendo 50% de entrada no momento da compra e o saldo em duas parcelas de 25% cada, nos meses de abril e setembro de 2016, sendo este o mês em que o prédio seria entregue.
Conforme o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, a associação comercial já conta com avaliação atualizada do valor do imóvel, estimado em aproximadamente R$ 1 milhão. Contudo, o preço final de venda em uma transação com a Câmara somente será definido conjuntamente, após a apresentação da avaliação feita também pela comissão a ser criada pelo município.
De outra parte, Coppetti enfatiza que, embora a associação comercial esteja negociando a venda da atual sede com o Poder Legislativo, associados interessados também podem apresentar suas propostas. Para tanto, basta procurar a Acimacar.