Uma comitiva vinda da Venezuela esteve em Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes, nestes dias 20 e 21 de março, onde realizou visitas a estabelecimentos industriais visando conhecer produtos e tecnologias utilizadas nos municípios. Pela manhã de terça, o grupo de venezuelanos esteve na Indústria de Biscoitos Faville. Na parte da tarde a comitiva, acompanhada por autoridades locais, empresários do ramo industrial e diretores da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), realizou visita à Fidelitá (indústria de lingeries), Indústria de Bolas Kagiva e, em Quatro Pontes, à EBS, indústria de equipamentos para fecularia de mandioca.
À noite os visitantes internacionais participaram de rodada de negócios realizada na Acimacar, em Marechal Rondon, oportunidade na qual estiveram presentes representantes de várias empresas do município com interesse em apresentar produtos ou tecnologias aos venezuelanos.
Na manhã de quarta ainda visitaram a indústria de máquinas para sorvete Tecsoft.
Boa impressão
De acordo com o presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, os visitantes ficaram impressionados com o que viram em Marechal Rondon, tanto com relação ao que é produzido nas indústrias quanto com a limpeza da cidade. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias utilizadas na produção do ramo alimentício, de confecções, entre outros. A visita deles, intermediada pelo empresário Willand Schurt, foi muito importante para mostrar o potencial existente no município e também uma oportunidade a mais de negócio, em nível de exportação, para empresários rondonenses. A visita à EBS se deve também ao interesse deles em conhecer a indústria, uma vez que estão implantando na Venezuela uma fecularia de mandioca”, informou Rohloff.
FONTE: Jornal O Presente