Através de promoção conjunta entre a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o Módulo Empresarial, foi realizada terça-feira (03) no Happy Day, a palestra motivacional “Detonando a crise” com a presença de 150 pessoas.
O evento, gratuito, teve como palestrante o Administrador de Empresas e Especialista em Marketing, Planejamento Estratégico e Qualidade Total, José Carlos Poli, de Maringá, que trabalhou com o público uma preparação para o comércio nas vendas do Dia das Mães. Como enfrentar a crise, treinar melhor e motivar os colaboradores, como atender, prospectar e vender foram os temas abordados.
O objetivo do evento foi munir os associados de novas ideias e lembrá-los de estratégias que são úteis para ampliar vendas e captar novo clientes. Para a assistente de Educação Corporativa da Acimacar, Josiane Maciel, o evento atingiu o proposto. “Tínhamos o intuito de trazer os empresários e suas equipes para motivá-los para as vendas, principalmente agora, próximo ao Dia das Mães, considerada a segunda data com maior volume de vendas no comércio. É preciso observar que mesmo em tempos de dificuldades as empresas precisam criar novas ideias, aproveitar oportunidades para chamar o seu cliente para dentro da empresa, e como muito bem colocado pelo palestrante, o atendimento é um grande diferencial”, afirma.
Para o empresário, Mauro Benvenho, das Lojas Helena, a palestra foi muito proveitosa e uma oportunidade para lembrar estratégias que às vezes são deixadas de lado. “Com a rotina nem sempre aplicamos o que aprendemos, mas cada dica pode ser aplicada tanto na empresa como na vida pessoal. A palestra atingiu minhas expectativas.”
Rosemeri Hepp, proprietária do Prédio Roxo, também aprovou a palestra. “Já tinha assistido outros cursos e mais uma vez me surpreendi com os conselhos dados. O que mais ficou gravado é que precisamos ser a mudança que queremos ver. Manter o sorriso e o ânimo fará com que tudo fique mais leve nesses períodos que vivemos”.