Os Serviços em Inovação e Tecnologia (SEBRAETEC), do programa nacional do Sistema Sebrae, funciona junto ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), desde junho deste ano.
O serviço visa melhoria de processos, produtos, serviços e a introdução de inovações nas empresas e mercados, garantindo ao público-alvo o acesso subsidiado a serviços tecnológicos.
Segundo a consultora de projetos de empreendedorismo do Sebrae, Deborah Steiner Dias, o programa tem como principais objetivos fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios.
“Queremos trabalhar para a melhoria de processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias nas empresas para possam superar limitações e barreiras tecnológicas e, desta forma, incentivá-las a investirem em inovação para ampliar seus resultados.”
Deborah observa que o serviço compreende também melhoria de layout para o processo produtivo ou atendimento, melhoria na comunicação da empresa/produtos e serviços. “Esses quesitos devem ser tratados coma tenção para aperfeiçoar a gestão e inovação da empresa, porém muitas vezes são deixados de lado”, afirma.
Subsídio
O acesso aos serviços ofertados pelo Sebraetec pode ser subsidiado pelo SEBRAE da seguinte forma: o Sebrae/PR subsidiará 50% do valor do serviço aprovado para a Microempresa ou Empresa de pequeno porte, a qual ficará responsável pelo montante de 50% do total do serviço; no caso do Microempreendedor Individual (MEI) ou Produtor Rural, o Sebrae/PR subsidiará 60% do valor do serviço aprovado, ficando o demandante responsável pelo montante de 40% do total do serviço.
A contrapartida exigida é financeira e deverá ser paga diretamente ao Sebrae/PR. Os interessados devem procurar o Ponto de atendimento ao Empreendedor pelo telefone 3284- 5707, com Jessica.