A reeducação financeira e um planejamento alinhado contribuem para uma vida econômica mais saudável. Para tratar do tema será realizada a palestra “Equilíbrio Financeiro”, com Altemir Farinhas, dia 25 de agosto, das 19h às 23h, no Auditório da Acimacar.
No cronograma do conteúdo está: soluções para identificação do perfil econômico, planejamento futuro, reeducação financeira, como dominar o dinheiro e a si mesmo, funcionamento de gastos com cartão de crédito, cheque especial e financiamentos, despesas boas, ruins e ocultas, dentre outros assuntos.
O empresário, administrador e palestrante, Altemir Farinhas, explica que informações errôneas sobre como reger a vida financeira e uma má administração podem induzir ao prejuízo, por isso é necessário uma reeducação.
“A educação financeira de qualidade é libertadora. Queremos que as pessoas melhorem sua qualidade de vida financeira presente e futura. Sem planejamento as finanças são como um barco a deriva, por isso é preciso encontrar o rumo certo”, pontua.
O administrador também ressalta que planejamento futuro se forma com recursos financeiros do dia a dia, quando o futuro ‘chegar’ não há mais o que fazer. “O maior erro que as pessoas cometem é a procrastinação, achar que um dia, em tal ano, vão resolver e mudar. Infelizmente, por falta de planejamento pessoal, as pessoas ficam doentes física e mentalmente.”
De acordo com Altemir, a maior preocupação é em relação aos que acreditam já saber administrar, porém muitos aprenderam de maneira errada. “Por não conhecerem a forma adequada de se planejarem, além de todos os problemas econômicos, ainda causam sofrimento aos familiares. Os participantes do curso entenderão o que podem fazer e ter um planejamento financeiro familiar que gera resultados eficazes”, salienta.
A palestra é gratuita e possui vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3254-5704, com Josiane.
Realização
A palestra “Equilíbrio Financeiro” é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon e da Itaipu Binacional.