O Núcleo Setorial de Mecânicas e Auto Elétricas, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), realizaram a primeira compra conjunta de ferramentas para as empresas. Os sete equipamentos adquiridos estarão disponíveis para uso do nucleado a partir de assinatura do termo de responsabilidade.
Uma das finalidades do Núcleo Setorial é identificar problemas e encontrar soluções que propiciem o crescimento mútuo das empresas nucleadas. O projeto experimental de compra conjunta visa facilitar o trabalho com gastos menores.
“Existem algumas ferramentas de valor agregado baixo, porém de uso esporádico nas oficinas, mas necessárias para atender nossos clientes. Relacionamos algumas destas ferramentas e realizamos a primeira compra. O material fica na empresa do coordenador, que fará o controle de empréstimo”, explica o coordenador do Núcleo, Marcos Antonio Hartwig.
O objetivo dos nucleados é ampliar o projeto e realizar novas aquisições. “Pretendemos comprar novas ferramentas conforme a necessidade das empresas, o que faremos de maneira gradativa vendo a falta de um ou outro item no dia a dia. Este projeto tem tudo para dar certo”, afirma.
Os materiais adquiridos foram Transferidor de graus com encaixe de 1/2 polegada, Conjunto de Ferramentas de sincronismo para troca de Correia Dentada de Pick Ups, Ferramenta para Roda Fônica da árvore de Manivela dos Motores VW e AUDI, Ferramenta para Extração em Prensa de Rolamento duplo da caixa de Transmissão, Conjunto de Teste de Compressão de Motores a álcool e gasolina, Conjunto de Ferramentas para Sincronização de Motor Econoflex e Ferramentas de Posicionamento de comando de válvulas Motores Ecotec 1.08 16 V.