Normas básicas de proteção no trabalho é tema de curso na Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Destinado à proteção, segurança e a saúde no trabalho, os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs são indispensáveis em qualquer empresa que ofereça riscos ou ameaças ao trabalhador.

 

No curso Norma regulamentadora 06 – EPI, que será realizado dia 19 de setembro, das 19h às 23h, serão repassados aos colaboradores e às empresas normas referentes ao uso e obrigações para ambas as partes, além de dicas para conservação de equipamentos e o porquê de todos os cuidados.

 

Para o instrutor do treinamento, Rafael Petry, alertar sobre possíveis danos à saúde é primordial para conscientizar empresários e colaboradores. “O melhor caminho para mostrar a necessidade do uso de EPIs é a conscientização, através de treinamentos, palestras, campanhas educativas e outros trabalhos, bem como a inspeção. Estar atento é fundamental.”

 

Infelizmente, há quem desconheça os benefícios que esses equipamentos proporcionam à preservação e manutenção da saúde. Não basta que as empresas forneçam todos os equipamentos, é necessário que o trabalhador também colabore e os utilize corretamente.

 

“O uso inadequado oferece perigo em toda e qualquer atividade com riscos. Logo, o curso é destinado a todos os setores: empresários, trabalhadores operacionais, profissionais de Recursos Humanos ou da área de Segurança no Trabalho.”

 

O treinamento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas através do número 3284-5704, com Josiane. 

 

 

 

 

 


Por Assessoria
Publicado em 14/09/2016 - 17:02
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento