O Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), realizou a transição da presidência na quarta-feira (14), na entidade.
Quem assume o cargo de presidente é a empresária Ana Paula Baciquetti. A mudança antecipada ocorre em razão de a última presidente, Djeni Schwingel, ter assumido função pública. O estatuto da Acimacar prevê desligamento de diretores quando nesta situação.
A gestão da nova presidente segue até março de 2017 e o planejamento formatado no início do ano continua. “Já estava me programando para assumir e entro seguindo nossa programação definida até março de 2017. Já estava habituada em pertencer à diretoria, entendendo melhor o trabalho e agora daremos continuidade às ações.”
Ana Paula acredita que desempenhar a função é um desafio positivo. “Fico tranquila porque trabalhamos sempre juntas, e contentes com o apoio da diretoria e de todas as empresárias, são mulheres batalhadoras e participativas, portanto, é um desafio positivo”, declara.
Para Djeni Schwingel, a função proporcionou um grande aprendizado. “Conseguimos desenvolver tudo que tinha sido planejado até então, crescemos ainda mais como Núcleo e nos estruturamos melhor. É um aprendizado enorme, pois o Núcleo existe com essa intenção de crescimento profissional. Foi uma satisfação enorme estar na presidência, é gratificante, prazeroso e traz um conhecimento imenso, brincamos dizendo que é uma pós-graduação”, descreve.
A ex-presidente também destaca que a experiência de integrar o Núcleo favorece a maturidade profissional e o conhecimento em outras áreas. “Me formei em Fisioterapia e dentro do curso aprendemos o básico da administração, o que dificultou quando abri minha clínica. Foi um começo muito difícil, pois não tinha conhecimento suficiente, e ao ingressar no Núcleo consegui me desenvolver como líder e gestora favorecendo minha empresa também. Foi um ‘divisor de águas’ como empresária, nesses últimos cinco anos.”
O objetivo do Núcleo e Conselho da Mulher Empresária é oferecer capacitação e troca de experiências entre as empreendedoras. “Quanto mais você se envolve, uma ajuda a outra com experiências, acabamos trocando ideias, parcerias, clientes, somos clientes uma da outra, aumentamos os contatos e ainda nos capacitamos através dos cursos. Além disso, também desenvolvemos ações sociais pensando na comunidade que estamos inseridas”, explica Ana Paula.
Djeni afirma que a nova presidente fará um trabalho ainda melhor. “A Ana é uma empresária dedicada e inteligente, já vinha acompanhando e desempenhando o trabalho ao meu lado, com certeza se sairá muito bem, pois trabalhamos em cima da superação. Ela trará novidades e uma visão diferente, será um trabalho de sucesso”, conclui.