Nesta terça-feira (20), foi realizado o segundo encontro da série de reuniões com candidatos a prefeito na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), que desta vez recebeu o candidato Ito Rannov.
Na ocasião, foi entregue ao postulante as reivindicações da entidade, consideradas como prioritárias para o desenvolvimento de Rondon e os distritos, sobretudo nas áreas de comércio, serviços, indústria e agronegócios. Além disso, também foi concedida a oportunidade para explanação das propostas de Rannov.
Para o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, a troca de ideias entre o segmento empresarial e os candidatos é indispensável para estreitar o relacionamento com lideranças políticas e manter o diálogo com a administração pública futura.
“Ouvimos mais um candidato e suas propostas e explanamos o que o empresariado espera. Acreditamos que o diálogo permite que quem for eleito entenda a importância da Acimacar e some ao nosso trabalho. Não queremos ser oposição de nenhum, porém iremos cobrar, auxiliar e contribuir para o desenvolvimento econômico de Marechal, que é o mais importante.”
Entre as reivindicações da Acimacar, estão o Complexo Militar (Segurança Pública) a implantação de um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR, construção do Contorno Sul e Oeste, construção da Sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a duplicação da Rodovia Toledo – Guaíra, a implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Municipalização do Trânsito.
Segundo Rannov, as prioridades elencadas pela entidade são importantes e contam com o apoio do candidato.
“Nossa cidade tem potencial para ser cada vez melhor em todos os quesitos. Somos empreendedores, batalhadores e organizados, por isso precisamos estar acima da média. A Acimacar tem esse papel importante e queremos unir esforços, portanto, cada bandeira tem nosso apoio para o trabalho.”
Sobre o setor de comércio, indústria e agronegócio, Rannov acredita que é preciso mais incentivos do poder público para atrair investimentos do setor privado.
“Queremos favorecer a instalação de novas empresas com práticas ecologicamente corretas, transformar o agronegócio, que já é forte, em um setor de ponta e trazer mais recursos, afinal somos um celeiro de produção agroindustrial. Mas não podemos nos esquecer dos empresários que já estão em Rondon e assim buscar uma relação próxima com Acimacar e criar formas de inserir ainda mais essas empresas em uma mediação para encontrar denominadores comuns e novas possibilidades”, diz.
Na sequência dos encontros, a entidade recebe na quinta-feira (22), Maicon Palagano; na sexta-feira (23), Fernando Limberger, e para encerrar os encontros, Elemar Lambertti, dia 27.