A candidata Maura Felfili, vice de Fernando Limberger, participou nesta sexta-feira (23) da série de encontros com candidatos à majoritária, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
A troca de ideias, entre a entidade e os candidatos, tem o objetivo de manter o diálogo com os possíveis administradores públicos para alinhar ações na busca pelo crescimento do município.
Como maior entidade organizada de Marechal Rondon, aproximadamente 1.600 associados, a Acimacar abrange grande parte da classe empresarial.
Para melhor desempenhar o trabalho e representar os associados, a entidade elencou ações consideradas prioritárias para Rondon e os distritos, especialmente nas áreas de comércio, serviços, indústria e agronegócios: Complexo Militar (Segurança Pública) a implantação de um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR, construção do Contorno Sul e Oeste, construção da Sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a duplicação da Rodovia Toledo – Guaíra, a implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Municipalização do Trânsito.
Para o vice-presidente de cooperativismo da Acimacar, Luciano Cremonese, a aproximação com cada plano de governo permite encontrar pontos em comum e buscar melhorias para Rondon.
“Esperamos que o poder público, independente de quem for eleito, entenda que a Acimacar é muito forte e tem ideias boas para a cidade. A prefeitura precisa nos enxergar como grande aliado. Nossos associados são empresários que têm suas empresas, pagam seus impostos, moram, gostam e usufruem da cidade. Nossas estratégias são para o bem do município, pois queremos que ele seja cada vez melhor, por isso a necessidade desse diálogo.”
Ainda de acordo com Luciano, as propostas de cada candidato até agora são interessantes, o que se espera é que cada uma possa acontecer ao se converter em ações.
A candidata, Maura Felfili, expôs diversos assuntos do plano de governo para áreas de educação, saúde, administração e sustentabilidade, e acredita que a cooperação entre o setor público-privado e entidades de classe é essencial. Além disso, afirmou que grande parte das reivindicações apresentadas já faz estão no planejamento da coligação.
“Temos que trabalhar com espírito cooperativo, de coletividade e, neste sentido, a Acimacar tem um papel importante para nossa cidade e região com cada bandeira apresentada e algumas delas já estão em nosso plano. Acreditamos que com união é possível alcançar cada uma e ainda outras que surgirão no decorrer do tempo.”
Para Maura, a maior dificuldade que o município encontra atualmente é o baixo valor disponível para investimentos, mas que, segundo ela, pode ser superado com projetos consistentes para conseguir recursos estaduais e federais.
O documento oficial com as bandeiras da entidade foi entregue ao final do encontro para a candidata.
Na próxima terça-feira (27), a entidade recebe o último candidato a prefeito, Elemar Lambertti.