Até 04 de novembro, estão abertas as inscrições para turmas presenciais do curso gratuito do Programa Bom Negócio Paraná, que podem ser realizadas na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
O curso de um mês, de 07 de novembro a 07 de dezembro, possibilita a capacitação de empresários e empreendedores nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.
As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste – Campus Marechal Rondon). A qualificação oferece melhores ferramentas para gerir o negócio ou mesmo preparar quem deseja abrir uma empresa e ainda contribui para a geração de emprego e renda.
Para a professora do curso, Joicemara Aline dos Passos, atualmente é necessária a capacitação constante, tanto para agregar maior conhecimento como para manter-se competitivo diante de um mercado que se inova constantemente. “Conhecimento nunca é demais e todos nós sempre temos algo a aprender e aprimorar em nossos negócios ou nossa carreira para continuarmos crescendo e ganhando espaço”, diz.
Ela também afirma que os participantes terão uma visão abrangente sobre a administração com a oportunidade de em cada módulo aprender mais sobre plano de negócio, marketing, finanças pessoas e empresariais, fluxo de caixa, preço de venda, recrutamento e seleção, e ferramentas de gestão.
Financiamentos
Além de capacitar micro e pequenos empresários, os que concluírem o curso terão facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná, através do Banco do Empreendedor. A proposta do microcrédito é apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios da economia local.
Ele permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 0,61% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário e com prazo de pagamento de 12 a 60 meses.
Podem ser financiados capital de giro (mercadorias para revender e matéria-prima para produzir); investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos) e investimento misto (combinação dos dois).
As vagas são limitadas. Os interessados devem procurar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Acimacar, ou telefonar para 3284-5707.