A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon recebeu em reunião, na manhã de terça-feira (25), o prefeito eleito Marcio Rauber.
O encontro tinha como objetivo apresentar novas sugestões e reivindicações consideradas pela entidade como prioritárias para o município e o segmento empresarial, reafirmar o compromisso e a cooperação da entidade com o futuro gestor e possibilitar que ele explanasse sobre o trabalho que pretende desenvolver como administrador público.
Logo após o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, reforçar as demandas e necessidades do empresariado foi aberta a palavra aos diretores, que pontuaram e falaram sobre suas preocupações em relação à cidade, setor empresarial, educação, a necessidade de revitalização de locais públicos, acessibilidade, a implantação e criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (CODEMAR) e outras observações.
Dentre os assuntos citados pelos diretores, o baixo orçamento destinado à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que atualmente recebe apenas 2,73% de investimentos. Foi sugerida uma mudança para a próxima gestão, visto que a Secretaria tem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do município na geração de emprego e renda.
Para o vice-presidente de produtos e serviços da Acimacar, Eduardo Berndt, é preciso haver aproximação e diálogo entre o poder público e entidades representativas como a Acimacar.
“Quando há este espaço e encontro de igual para igual, sem formalidades, para ouvir críticas, sugestões e trocar ideias é possível fazer mais, melhorar e crescer como município. O estreitamento dessa relação, em que um precisa do outro, e é despretensiosa, potencializa a parceria e nos une num mesmo trabalho por Rondon. Este foi o grande ganho de hoje”, observa Eduardo.
O prefeito eleito, Marcio Rauber, sinalizou que em sua gestão haverá um governo democrático e uma administração por um todo, sem separação por setores, portanto, o diálogo se torna parte importante do trabalho.
“Firmamos mais uma vez o comprometimento em trabalhar com o objetivo de uma boa gestão dos recursos públicos. Vejo a administração municipal como um todo que precisa ser ajustado em muitos aspectos para permitir que nossa cidade e região cresça e se mantenha. Estando com as portas abertas para atender pessoas e entidades como a Acimacar, que possui uma grande força. Espero ser cobrado com sinceridade, mas também peço credibilidade e um trabalho conjunto.”
O presidente da entidade, Paulo Rodrigo Coppetti, explica que a classe empresarial acredita no município e precisa do respaldo da administração pública.
“Nossa entidade pode interferir, opinar e trabalhar em defesa do segmento que representamos, porém não temos a palavra final, o que torna importante esta cooperação. Seremos parceiros nas ideias, colaborando e apoiando a gestão em busca de resultados e brigando por causas justas. Ficamos felizes em recebê-lo e por ter atendido nosso convite, nos colocamos à disposição para todas as ações que visam o desenvolvimento de Rondon.”