Empresários rondonenses interessados em expandir a rede de contatos, ampliar mercado e potencializar os negócios participaram da 3º edição da Rodada de Negócios promovida pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), na quarta-feira (26), no Auditório da entidade.
Em apenas duas horas, o evento promove a integração entre empresas com possibilidade de trocarem parcerias, serviços ou produtos entre si, reunidos em seis mesas, com cinco participantes e três minutos para a conversa com cada empresário.
O presidente do Cojem, Thiago Wilhelms Silva, avalia a Rodada como mais uma edição de sucesso e com empresários mais preparados. “Sempre é um desafio escolher as empresas certas para participarem da mesma rodada, que podem trocar serviços ou produtos. Senti que os empresários vieram mais preparados para apresentar e entregar a cada participante o que oferece, portanto, um evento muito positivo.”
Thiago explica que a seleção de empresas é uma organização estratégica e fundamental para o bom andamento do evento. “Temos este cuidado para possibilitar contatos e negócios. A ideia é ter 25 ramos diferentes, mas que de alguma maneira existam semelhanças ou que ao menos possam gerar indicações posteriores. Já ouvimos que os empresários buscavam em outros municípios produtos ou serviços, sendo que poderiam encontrar aqui, está é uma das mudanças que a Rodada proporciona”, observa.
A sócia proprietária da Agência de Publicidade Promove Propaganda, Silmara Pazini, acredita que ações como esta permitem retorno não apenas aos participantes, mas a toda comunidade local.
“É importante participar do evento e passar a conhecer melhor as empresas da cidade que não tínhamos tanto contato ou que não conhecíamos o serviço. Além disso, trocar serviços dentro do município mantêm os recursos na cidade e todos saem ganhando.”
O sócio proprietário da Work Sistemas, Carlos Eduardo Zanquetta Cardozo, participou da Rodada pela primeira vez e conta que o evento o surpreendeu. “Nunca tinha participado, e não imaginava que poderia me surpreender tanto. Todos foram receptivos na troca de informações e contatos mesmo no pouco espaço de tempo. Conheci outros segmentos que me interessei e provavelmente haverão parcerias e até negócios nas próximas semanas. Gostei tanto que já me inscrevi para a próxima edição”, declara.
O presidente ainda destaca que é preciso ter uma visão empreendedora e tomar atitudes novas para resultados diferentes. “Se o empresário apenas esperar o cliente entrar dentro da loja ele pode até obter alguns resultados, mas poderiam ser muito maiores se fizessem algo diferente, como foi na Rodada. Quem participou não se arrependeu.”
A pesquisa de satisfação será finalizada até a próxima semana, que também indicará quantos negócios foram realizados. Segundo Thiago, os empresários estão ansiosos pela próxima edição que acontece no primeiro semestre de 2017.
A Rodada de Negócios tem como patrocinador a Sicredi Aliança PR/SP.