Amparo oficializa pedido para conduzir projeto Cooperar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Próximo passo será a elaboração de uma minuta para firmar o compromisso e a parceria entre a entidade e o poder público

Integrantes das diretorias da Amparo, ONG de Marechal Cândido Rondon, e da Acimacar estiveram reunidos esta semana com o prefeito Edson Wasem e secretários municipais, no Paço Municipal 25 de Julho. O assunto em pauta foi a formalização do pedido, pela Amparo, para conduzir o projeto Cooperar - Coleta Seletiva e Conscientização Ambiental, idealizado pela administração rondonense.
Sob coordenação do secretário de Planejamento, Arlen Güttges, o projeto objetiva conscientizar as pessoas para a separação do lixo e a sua destinação para o reaproveitamento total dos resíduos. “O ponto principal do projeto é a criação de uma cooperativa de catadores de papel (agentes ambientais). Os próprios catadores poderão coordenar suas atividades de forma a aumentar sua renda, gerar emprego e promover a inclusão social”, afirma Güttges.
De acordo com o prefeito Edson Wasem, a partir de agora será elaborada uma minuta para firmar o compromisso e a parceria entre o Poder Público e a Amparo. “Queremos agradecer a iniciativa da entidade, como também o apoio da Acimacar e o envolvimento da Codecar, secretarias municipais de Agricultura e de Viação e Obras, e de toda comunidade, que está auxiliando na implantação deste importante projeto em nosso município, que já é destaque nacional”, frisa.

LEGENDA: Reunião oficializou o pedido da Amparo para conduzir o projeto Cooperar.

CRÉDITO: Rafael Sturm


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento