Acimacar apresenta último relatório financeiro e de atividades de 2016
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Com o propósito de apresentar as principais atividades desenvolvidas no quadrimestre agosto a novembro de 2016, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou na quinta-feira (15) a reunião de prestação de contas para associados e diretoria.

 

Foram apresentados relatórios financeiros do período, dados atuais sobre o andamento e finalização da construção da nova sede, a prestação de contas da obra, os investimentos realizados e previstos e todas as ações e projetos realizados no período.

 

Entre agosto a novembro de 2016, 1.403 pessoas participaram dos treinamentos oferecidos pela entidade, o que resultou em 336 horas de capacitação, em 23 cursos e 13 palestras/workshops.

 

Segundo o presidente da entidade, Paulo Rodrigo Coppetti, 2016 foi um ano atípico devido ao momento econômico e político vivenciado, com alterações no cenário nacional, mas que foi contornado e superado no município.

 

“Este ano foi o momento de se reinventar e nisto entra o papel da Acimacar, buscando apoiar nossos associados, incentivando-os para que não desanimassem e continuassem trabalhando pelos seus empreendimentos buscando negócios e invocação. Porém, vejo que nossa região é diferenciada, com um povo empreendedor, não conheço outra região que se iguale a nós em termos econômicos, investimento, empreendedorismo, associativismo e no agronegócio, por isso permanecemos crescendo”, observa.

 

Coppetti explica que com a construção da nova sede, os esforços da entidade estiveram voltados a este objetivo, mas que por outro lado, toda a capacitação oferecida pela entidade continuou com força. Ele também afirma que para 2017, a entidade buscará trazer novos serviços e produtos.

 

“Mudamos um pouco o foco de trabalho por conta da conclusão da nova sede, porém os cursos e treinamentos se mantiveram e, inclusive, com vários cursos gratuitos. Temos boas perspectivas para 2017, estando  junto aos associados, agora com o espaço novo, intensificando as atividades em um ambiente mais agradável e buscando agregar mais serviços e alternativas para a classe empresarial”, salienta.

 

O coordenador da comissão da construção da nova sede, Legário Von Muhlen (Beto) expôs o andamento da obra, que está em fase final para que possa ser entregue daqui 15 dias.

 

“Foram mais de 50 empresas trabalhando para que a obra fosse concluída e apenas três dessas empresas são de fora de Marechal Cândido Rondon, pois não temos, por exemplo, alguém que produza elevadores. Toda a obra caminha bem e está prestes a ser concluída, com o total do investimento de mais de R$ 5 milhões que vieram apenas da entidade e será uma sede excelente para atender toda a demanda atual e futura.”

 

Conforme o presidente, o ano fecha com saldo positivo. “Tivemos um ano com resultados expressivos de acordo com do que tínhamos planejado para a gestão, realizando projetos, atendendo os associados, e prevemos um ano melhor para 2017, já dentro da nova sede.”

 

Os relatórios das atividades e movimentações estarão disponíveis no site da entidade www.acimacar.com.br.

 

 

 


Por Assessoria
Publicado em 15/12/2016 - 13:55
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento