No início deste mês de janeiro (05), foi realizada a entrega oficial do antigo prédio da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) à Prefeitura.
A estrutura que foi utilizada pela associação cerca de 40 anos agora atenderá as demandas do Poder Legislativo, que já enfrentava algumas dificuldades com a falta de espaço para os 15 funcionários, além da necessidade de gabinetes separados para vereadores e seus assessores.
Adquirido pelo valor de R$ 975 mil, o prédio passará por algumas adequações nos próximos meses e então será utilizado pela Câmara.
“Logo após aprovação em Assembleia de que o prédio seria colocado à venda, a Câmara de Vereadores foi a primeira a sinalizar uma intenção de compra. Pelos prédios serem um ao lado do outro as vantagens aumentaram. Esperamos que a estrutura possa auxiliar no trabalho dos nossos representantes e que assim como nós eles obtenham muitas conquistas no local,” explica o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti.
A venda do prédio antigo foi importante para auxiliar na redução de custos com a construção da nova sede, inaugurada em 30 de dezembro, no valor total de R$ 5,5 milhões, com 1.613 metros quadrados de área construída.
Na solenidade oficial estavam presentes, o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, vice-presidente, Gerson Jair Froehner, o prefeito, Marcio Rauber, vice-prefeito Ilario Hofstaetter, presidente da Câmara, Pedro Rauber, ex-presidentes da entidade e demais autoridades.