Palestras marcam a Semana do Meio Ambiente em Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A partir de uma promoção da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), em parceria com o Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente e Jornal O Presente, e apoio de diversas empresas, em torno de 200 pessoas participaram na noite desta segunda-feira da abertura das palestras voltadas à Semana do Meio Ambiente.
Na ocasião, Hélio Alves Garcia e Ana Cláudia Waclawik apresentaram o case de sucesso intitulado “Sooro e Alibra - desenvolvimento com respeito ao meio ambiente”. As empresas implantaram, há cerca de três anos, mudanças no tratamento do resíduo industrial, contrataram um especialista na área e passaram a priorizar ações e cuidados com o meio ambiente.
Na seqüência, o secretário de Planejamento e Coordenação da Prefeitura de Marechal Rondon, arquiteto Arlen Güttges, proferiu uma palestra em torno do projeto “Cooperar”. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto, o qual está em fase de implantação no município e prevê uma série de ações, como, por exemplo, reciclagem, conscientização, redução da produção e reutilização de lixo, dentre outros.
As palestras têm continuidade nesta terça-feira (05) quando o chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Toledo, José Volnei Bisognin, abordará o tema “Legislação Ambiental na área urbana”. Em seguida, o químico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município rondonense, Laércio Miguel Richter, vai discorrer sobre “Recursos hídricos em Marechal Cândido Rondon”. A entrada é gratuita.
As palestras estão sendo proferidas no auditório da unidade sede da Sicredi, a partir das 19h30.

FONTE: Jornal O Presente, 05/06/2007


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento