Cada tipo de produto possui funcionalidades e benefícios que devem ser apresentados ao consumidor de forma adequada. Vender uma casa é diferente de vender um caderno, assim como móveis também necessitam de uma abordagem diferenciada.
Com este objetivo, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com o Núcleo Setorial de Moveleiros, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), traz no próximo dia 13 de março, o curso Abordagem de Vendas com Foco na Área Moveleira, com Heládio Balerini.
Durante as quatro horas de treinamento, será repassado aos participantes técnicas, métodos, dinâmicas e exemplos de vendas direcionadas para a área.
Balerini afirma que quem trabalha com vendas, precisa estar sempre informado, atualizado e buscando novos conhecimentos para obter cada vez mais resultado, já que o mercado transforma-se com frequência e surgem novos concorrentes.
“O perfil dos clientes muda constantemente e quem procura por móveis e eletrodomésticos, normalmente, costuma ser bem exigente. Além disso, os produtos da área estão cada vez mais tecnológicos, surgem novas marcas e modelos, logo, o vendedor precisa acompanhar estas tendências”, explica o instrutor.
Para Heládio, o vendedor é o responsável pelo êxito nas vendas, assim que o consumidor entra na loja. “As ações de marketing de uma empresa tem como principal objetivo levar o cliente até a loja. A partir do momento que este cliente entrou, a responsabilidade é do vendedor. Sem dúvidas, é importantíssimo o trabalho, empenho e dedicação no momento que ele está com seu cliente. Nada adianta uma loja de móveis ter os melhores preços ou melhores condições de pagamento e outros quesitos se, na hora de atender/vender, o vendedor não for convincente”, observa.
Ser um bom vendedor é uma ótima qualidade, explica Balerini, mas continuar sendo um bom vendedor exige sempre mais capacitação, mais vontade de aprender, disposição para mudar e energia. “A crise nos ensinou muitas coisas e uma delas é a oportunidade de continuar inovando e mudando. Para quem parar no tempo, lembre-se ‘a fila anda’”, alerta o administrador.
O curso será realizado na Sala de Treinamentos da Acimacar e o investimento é de R$ 65,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5707, com Jéssica.