Novo ciclo: Acimacar elege presidente para gestão 2017/2018
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Nesta sexta-feira (07), além de comemorar o aniversário de 49 anos de fundação, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou a assembleia geral ordinária e extraordinária para prestação de contas da gestão 2016/2017, apresentação dos relatórios contábil do mesmo período, alteração no estatuto social, prestação de contas da construção da nova sede e a eleição e posse da diretoria e conselho fiscal para a gestão 2017/2018.

 

Com a presença de 85 associados na segunda convocação, foram deliberadas e aprovadas as alterações no estatuto social, quanto ao novo endereço da sede; incluída nova categoria de admissão no quadro social, sendo ela de produtores rurais; alteração de data para assembleias ordinárias (que passam a ser de 15 a 31 de março) e a mudança na constituição do Conselho Orientador, em que farão parte apenas os últimos 10 presidentes da entidade, o presidente, o 1º vice presidente e o 2º vice-presidente da diretoria, que tem como função dar suporte a presidência em decisões importantes à entidade, além da função de fiscalização.

 

Nova gestão

Após finalizada as apresentações e encerrados os protocolos referentes à gestão 2016/2017, foi eleita por aclamação - em razão de chapa única, a nova presidência e diretoria da entidade.

 

O presidente eleito é Gerson Jair Froehner e o vice-presidente Ricardo Luiz Leites de Oliveira. Gerson é associado da entidade desde 1993 e faz parte da diretoria há quatro anos, desde a gestão do ex-presidente Josué Maioli. 

 

O empresário foi integrante do Conselho Jovem Empreendedor, coordenador de Núcleos Setoriais e um dos fundadores do Núcleo de Informática. É sócio proprietário da Priori Sistemas (empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento de software para o segmento contábil), associado também à Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), onde já atuou como presidente.

 

O novo presidente conta que ao ser convidado para ser o vice da última gestão, ficou surpreso e, de certa forma, temeroso, mas pelo apoio recebido entendeu que poderia assumir a posição para, como acontece hoje, assumir a liderança da entidade. “Confesso que nunca esperava o convite para ser vice do Coppetti e posteriormente assumir a presidência, não porque não tinha interesse, mas pelo receio de assumir este papel e da responsabilidade que está sobre ele. O que me tranquiliza é justamente o apoio que vi o Coppetti receber dos ex-presidentes e sei que se estenderá a mim, além da equipe que faz parte deste time que nos ampara”, declara Gerson.

 

Projetos

Com a concretização da nova sede, um projeto criterioso e que demandou esforços das últimas gestões, o novo presidente destaca que o principal desafio será a manutenção da estrutura. “Um dos resultados desses 49 anos de trabalho é esta sede maravilhosa que estamos hoje e quando me perguntam qual será o principal desafio, digo que será a manutenção dela. Temos alguns projetos e ações em mente e que vamos definir com maior clareza nos próximos dias, mas inicialmente teremos que nos reinventar e nos capacitar para levar todos os nossos serviços adiante”, diz.

 

Para Gerson, estar neste cargo é poder retribuir à entidade naquilo em que ela colaborou com sua vida profissional. “Minha história se confunde muito com a história da Acimacar e sei o quanto ela contribuiu na minha vida empresarial. Como presidente o meu propósito é retribuir pelo que recebi. Sinto gratidão e espero nesta gestão entregar pessoas melhores para o mundo e não um mundo melhor para pessoas. Nesta linha seguirei, voltado para a busca da formação de lideranças e maior engajamento de todos os associados, porque sinto que é uma deficiência na nossa comunidade, apesar de sermos referência em cooperativismo, recebemos elogios sim, mas em alguns momentos poderíamos ser melhores ainda. Tentarei fazer o melhor possível para servir à comunidade e todos os associados”, garantiu.

 

O novo presidente destacou que a Acimacar é uma vitrine e referência para a região, portanto, importante continuar o trabalho de evolução que foi feito até aqui.

 

Despedida

O ex-presidente, Paulo Rodrigo Coppetti, agradeceu o empenho e a colaboração de toda a diretoria, colaboradores e associados durante os dois anos de gestão.

 

“Agradeço a oportunidade de estar presidente da Acimacar nestes dois anos, aos diretores que me deram respaldo e a todos que confiaram em mim para conduzir a entidade e mantê-la referência no Brasil. Sentirei falta de estar junto de cada pessoa da equipe que me deu suporte, a chance de conhecê-los melhor e creio que tudo que conquistamos foi graças ao empenho de todos”, afirma. 

 

Sobre as bandeiras elencadas na gestão, e que seguem até 2020, Coppetti destaca o êxito em grande parte delas e outras que estão em processo de se realizarem. Dentre as já conquistadas: Construção da nova sede da Acimacar; Implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codemar); Duplicação da Rodovia Toledo – Guaíra; Complexo Militar (Segurança Pública); Implantação de uma Extensão do PTI – Itaipu; em andamento a Municipalização do Trânsito e a Implantação de uma Instituição de Ensino Federal e, por fim, a Construção da Sede do BPFron e o Contornos Sul e Oeste.

 

“Nosso foco principal não foi conquistar mais associados, mas manter os que já tínhamos e conseguimos isto. Mas os esforços estavam voltados para concretizar essa obra audaciosa da nova sede e encorajado por toda a diretoria e a Comissão de Construção tudo foi possível, dentro do prazo. Busquei fortalecer a entidade e ainda trabalhar por causas que vão além das nossas obrigações estatutárias, mas que beneficiam indiretamente aos associados e à comunidade. É difícil separar o que foi mais relevante, porém creio que cada conquista é um legado deixado que faz e fez diferença em Marechal Cândido Rondon”, pontua o ex-presidente.

 

Posse Cojem e Núcleo da Mulher Empresária

Ainda durante a manhã, foram empossados os novos presidentes da gestão 2017/2018 do Conselho Jovem Empreendedor, Ralf Drechsler, e do Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Ana Paula Baciquetti.

 

Parcerias

Na ocasião, foram assinados os termos de parceria para a gestão 2017-2018 com as cooperativas de crédito Sicoob Marechal e Sicredi Aliança PR/SP e o Convênio Sempre Vida, que auxiliam financeiramente a entidade nas campanhas promocionais, eventos, treinamentos e núcleos setoriais.

 

Posse Festiva e 50 anos

A posse festiva da nova diretoria será realizada na noite desta sexta-feira (07), com jantar comemorativo, no Clube Aliança, às 20h. Na oportunidade, será feito o lançamento da marca de 50 anos da entidade. Com a aproximação da data, iniciam-se os preparativos e projetos para marcar o meio século de atuação no município.

 

Conheça a nova diretoria

Presidente - Gerson Jair Froehner      

1º Vice-presidente - Ricardo Luiz Leites de Oliveira          

2º Vice-presidente - Paulo Rodrigo Coppetti          

Secretário - Dirceu da Cruz Vianna    

Tesoureira - Eli Hofer

VP Comércio - Carla Rosane Rieger Bregoli

VP Indústria - Carlos André Lunkes    

VP Agronegócios - Elói Darci Podkowa         

VP Prestação de Serviços - Ildemar Kanitz

VP Produtos e Serviços - Josué Luiz Simionato Maioli      

VP Informações Cadastrais e Proteção ao Crédito - Luciano Cremonese      

VP Feiras e Campanhas - Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu)

VP Desenvolvimento Profissional - Janemara Somacal   

VP Patrimônio - Hilário Laurindo Kayser

VP Cooperativismo - Sandra Wagner Serra 

VP Responsabilidade Social - Sandra Nair Kuhn     

VP Responsabilidade Ambiental - Legário Gilberto Von Mühlen (Beto)         

VP Núcleos Setoriais - Eduardo Berndt         

VP Turismo - Djeni Tais Schwingel      

VP Relações Públicas - Pedrinho Hartwig     

VP Conselho Jovem Empreendedor - Ralf Drechsler        

VP Conselho Mulher Empresária - Ana Paula Baciquetti 

Vogais - Marlise Ricardi  

Vogais - Roberto Afonso Thomé          

Vogais - Nilmar João dos Santos          

Vogais - Ricardo Nied      

Vogais - Carlos Roberto Wild    

Conselho Fiscal (Titular) - Paulo Adriano Grenzel  

Conselho Fiscal (Titular) - Moacir Dupont    

Conselho Fiscal (Titular) – Elcio Hilson Heidrich

Conselho Fiscal (Suplente) - Eloisa Maria Eckstein 

Conselho Fiscal (Suplente) - Davi Gerson Zimmermann  

Conselho Fiscal (Suplente) - Sandro Zastrow          

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing - Silmara Pazini

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing - Adriana Reinke Blodorn Bayer

 

 

 

 

 

 

 


Por Assessoria
Publicado em 07/04/2017 - 16:18
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento