Negócios que não tinham perspectiva de crescimento ou nem mesmo saiam do papel, mudaram significativamente desde a implantação da lei e formalização do microempreendedor individual, em 2008.
Hoje, são milhões de brasileiros formalizados que conseguiram expandir seus negócios, conquistaram novos clientes, aumentaram faturamento, têm necessidade de contratação de funcionários e tudo isso são indícios de que chegou a hora de uma troca de ‘categoria’. O MEI passa a ser uma microempresa (ME) e precisa realizar algumas modificações.
Para entender melhor os direitos e deveres do MEI e da ME, identificar as diferenças e avaliar a competência do seu negócio, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realiza a oficina gratuita Sei Crescer, no dia 10 de maio, por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com o Módulo Empresarial da Prefeitura, na Sala de Cursos da Acimacar.
A instrutora da oficina será a consultora empresarial do Sebrae, Neusa Matiello, que tratará sobre qual é o momento de expandir o negócio, quando o empresário deve rever posições e predispor-se a elaborar novas ideias e atitudes para o seu crescimento, refletir sobre as vantagens e benefícios do MEI e da ME, estabelecer metas para a tomada de decisão e como aplicar as ferramentas que apoiam a tomada de decisão para crescer.
A oficina tem duração de quatro horas, com início às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5707, com Jéssica.