Entre os 30 países com a maior carga tributária no mundo, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade.
Em vista disso, em 2017, mais uma vez a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) promove a campanha Feirão do Imposto Nacional, com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população, com o tema “Chega de mão grande”. Para se ter uma ideia até a data de hoje, 22 de maio, já foram arrecadados mais de 800 bilhões em impostos.
Em Marechal Cândido Rondon, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), junto de parceiros, apoia a campanha e auxilia na divulgação com o objetivo de conscientizar a população rondonense, de maneira que a sociedade civil cobre dos governantes uma mudança para que haja um maior retorno dessa contribuição, além de um basta na corrupção.
Uma das ações programadas é a palestra ‘Cenário Fiscal e Econômico do Brasil’, na terça-feira (23), às 19h30, com o economista da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) Marcelo Percicotti. O evento é gratuito e acontece no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
No sábado (27), serão entregues folders e livretos voltados ao esclarecimento sobre tributação e corrupção, na área central da cidade.
“Como jovens devemos estar a par da situação que vive o país. Temos o dever de nos conscientizar da importância que a boa gestão dos recursos tem para a sociedade e lutar para que os valores arrecadados sejam revertidos em prol da população, e não sirva apenas para financiar campanhas políticas e facilitar o enriquecimento dos políticos. Toda a sociedade deve estar ciente disso e esse é nosso papel. Com pessoas conscientes, podemos quem sabe ter autoridades dignas da nossa confiança e ver o país prosperar”, pontua o presidente do Cojem, Ralf Drechsler.
Mais informações sobre a ação nacional podem ser encontradas no site www.feiraodoimposto.com.br.