O cérebro humano precisa tomar diversas decisões por dia e muitas vezes essas escolhas são feitas sem necessariamente você pensar a respeito. Por exemplo, para caminhar não precisamos pensar, é quase que automático, mas fazer um cálculo é necessário dar uma ‘paradinha’ para conseguir a resposta.
É por conta dessas diferenças que algumas estratégias são mais eficazes para aumentar as vendas. A mente possui alguns gatilhos que interferem na avaliação do que só devo ou quero comprar, por exemplo.
Assim sendo, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove o curso de Neurovendas ‘Como a mente pode ajudar a vender mais e melhor’, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio, das 19h às 23h.
O curso tem como principal objetivo mostrar e caracterizar como as funções de algumas áreas do cérebro são responsáveis pelas decisões de aspecto comercial e como o vendedor pode utilizar essas ferramentas. Além disso, será possível analisar comportamentos de consumo e como explorá-las; entender sobre planejamento, estratégia e execução das atividades de vendas com base nos estudos de neurociências e simular situações que fortaleçam os conceitos e bases teóricas.
Dentre os conteúdos programados estão gatilhos mentais e persuasão, a relação razão x emoções nos vendedores e clientes, leitura corporal, percepção e expressões, dicas sobre memória e concentração e outros itens.
O instrutor do curso é o consultor empresarial e coach executivo, Gerson Grassia.
O encontro acontece na Sala de Treinamentos da Acimacar e as inscrições seguem até dia 20. Para associados o investimento é de R$130,00.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane.