A reunião da diretoria, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), contou com a participação do secretário municipal de Coordenação e Planejamento Reinar Seyboth, na terça-feira (20).
A convite da Acimacar, os secretários da gestão terão a oportunidade de apresentarem ações e projetos que estão sendo formatados e realizados por cada secretaria, além de poderem ouvir sugestões e trocar ideias com os diretores da entidade.
Reinar ressaltou que essa secretaria é fundamental para dar suporte a todas as outras, portanto, é importante sua estruturação. Dentre as atividades em andamento ou a serem realizadas estão recape asfáltico, ampliação de creches, adequações no Parque de Exposição, abrigo de lixo hospitalar, acessibilidade nas Unidades Básicas de Saúde, revisão do plano diretor, revitalização da Avenida Rio Grande do Sul e outras ações.
A revitalização da Avenida Rio Grande do Sul gera algumas polêmicas, principalmente quando se trata da arborização que será discutida novamente em audiência pública no próximo dia 05.
“É importante que tenhamos conhecimento dos projetos e exista um discurso alinhado entre todos os diretores, que tenhamos conhecimento em que a gestão está aplicando os recursos, como caminham as ações, e até para sabermos o que cobrar, assim como na questão da revitalização da Avenida em como será feita a arborização para torná-la atrativa, tudo isso torna o diálogo relevante. Aos poucos também queremos ouvir outros secretários e seus planos”, afirma o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.
O secretário ficou contente com o convite para poder expor o trabalho da equipe. “Poder compartilhar com transparência o trabalho que está sendo desenvolvido e que muitas vezes não é de conhecimento de toda a população ou que passa despercebido é muito válido. Estamos abertos para receber sugestões e ouvindo a todos temos condições de melhorar as ações que estão sendo planejadas para o município. Agradeço o convite”, diz.
Ao fim da reunião os diretores tiraram dúvidas sobre os temas tratados e deram sugestões que, segundo o secretário, são bem-vindas e serão avaliadas. “Antes de simplesmente dizer que vamos fazer isso ou aquilo, pensaremos em conjunto observando o que é favorável à coletividade para o bem comum da cidade”, pontua Reinar.
Para o próximo mês será agendada participação de outra secretaria municipal na reunião.