Acimacar oferece curso de Feedback e Feedforward
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Dias 04 e 05 de julho, das 19h às 23h, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove o curso Feedback e Feedforward - Avaliar, Motivar e Inspirar Pessoas, conduzido pelo consultor e administrador Evandro Jackson Redivo Nava.

 

De origem inglesa, as palavras significam retorno/resposta e orientar com foco em maximizar potencialidades, respectivamente. Segundo o profissional, aos que ocupam funções de liderança e chefia, dar feedbacks e feedforwards é importante na maneira de conduzir a equipe.

 

“O feedback  é um elemento essencial na vida de qualquer ser humano. As pessoas precisam de retorno ou validação para saber como estão se saindo no trabalho e cabe aos gestores este papel. Já o feedforward é  uma prática estratégica de saber como aproveitar e impulsionar o que cada um tem de melhor. A maioria das pessoas quer evoluir profissionalmente nas empresas onde trabalham, mas necessitam de um direcionamento que somente os gestores podem oferecer”, explica Evandro.

 

O consultor afirma que o principal benefício de dar feedbacks é a oportunidade de aproximação com o outro. “Receber feedback faz com que as pessoas espontaneamente mudem comportamentos prejudiciais à elas e à empresa, além de manter e reforçar comportamentos que sejam bons para a empresa.”

 

Evandro também assegura mais resultados positivos quando há o uso correto das ferramentas como melhorias no relacionamento com equipe de trabalho, aumento da produtividade, maior satisfação na atividade desempenhada pelos colaboradores por entender sobre sua atuação, qual a expectativa da empresa sobre o seu trabalho, as perspectivas futuras dentro da empresa, dentre outros.

 

Entretanto, ele orienta. “Quando não existe aproximação ou são mal aplicados, os feedbacks não são aceitos. Percebe-se como o feedback de um pai ou de uma mãe,  em geral, é melhor aceito pelas pessoas do que o feedback do gestor na empresa. As principais dificuldades estão no processo e na aproximação e é isso que a ferramenta bem aplicada é capaz de transformar.”

 

No conteúdo estão previstos os temas Feedback: a mais poderosa ferramenta de comunicação; A dificuldade em aceitar o que não enxergamos e o medo de se expor; O dilema do elogio que “estraga”; Feedback corretivo: o mais difícil de todos;  Feedforward: para onde devo ir?; Identificando os potenciais/competências dos colaboradores; Conduzindo o processo de desenvolvimento: melhorar pontos negativos e buscar a excelência nas competências.
 

O investimento para o curso é de R$100,00 para associados e estudantes. Mais informações pelo telefone 3284-5704, com Josiane.

 

 

 

 

 


Por Assessoria
Publicado em 29/06/2017 - 08:29
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento