Acimacar oferece curso de Segurança no Trabalho em Altura
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O Brasil é a quarta nação do mundo que mais registra acidentes durante atividades laborais, atrás apenas da China, da Índia e da Indonésia, segundo dados levantados pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho.

 

Uma das causas mais comuns de acidentes fatais e de grande impacto humano, financeiro e econômico para o trabalhador são as quedas de altura. Elas podem acarretar uma vasta gama de lesões graves, desde a perda total da mobilidade (tetraplégica) a uma série de limitações e incapacidades parciais, que limitam a reintegração dos trabalhadores e acarretam uma perda substancial de rendimentos.

 

A Norma que regulamenta essa atividade é a NR35 - Trabalho em Altura, que envolve toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de quedas. Ela estabelece requisitos mínimos de proteção, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos com essa atividade.

 

Para diminuir os riscos com medidas preventivas, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece o treinamento NR-35 Segurança no Trabalho em Altura, ministrado pela equipe T-Protege Treinamentos, no sábado (05).

 

O treinamento teórico e prático acontece na Sala de Treinamentos da entidade, das 08h30 às 17h30. O investimento para o curso é de R$ 150,00 para associados.

 

Mais informações e inscrições podem ser realizadas pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br ou pelo telefone 3284-5704, com Josiane.

 

 


Por Assessoria
Publicado em 19/07/2017 - 08:56
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento