Já há algum tempo com problemas na telefonia móvel na cidade, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), em parceria com a Câmara de Vereadores e a Gazeta Web, realizam uma enquete, com apenas cinco perguntas, que visa medir a satisfação dos usuários.
As reclamações intensificaram-se por conta de falhas rotineiras no sinal para as ligações e SMS, além da conexão com baixa velocidade em 3G e a má qualidade na transmissão de dados.
Em outras oportunidades, a Acimacar buscou soluções para que houvesse mudanças, entretanto, os problemas permanecem. “O que nos foi prometido não foi cumprido ou pelo menos não temos sentido. Mesmo tendo a rede 3G em alguns locais, acontece constantemente a desconexão dos telefones, os dados não funcionam como era esperado. Precisamos nos mobilizar novamente e buscar soluções. Por isso, é importante a participação da população na enquete como um termômetro da qualidade dos serviços”, explica o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.
A enquete está disponível no site da entidade pelo link http://agazetaweb.com/enquete/public/ e também circula pelas redes sociais.
Audiência pública
A pedido dos munícipes, os vereadores solicitaram uma audiência pública para a discussão do serviço junto das operadoras. A audiência será realizada no Auditório da Acimacar, dia 10 de agosto, às 18h30. “Requerer mudanças no serviço não é tão simples, precisamos de apoio, pois o processo é burocrático. Cedemos espaço para a Audiência e queremos com isso ter força maior para encaminhar essas demandas”, diz Gerson.