Curso CIPA: como prevenir acidentes do trabalho
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Nos dias 28,29 e 30 de agosto, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece o treinamento em Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, na Sala de Cursos da entidade.

 

Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, por ano são registrados milhares de ocorrências no país, em uma estimativa de um acidente a cada 47 segundos, e as causas são diversas.

 

Os casos mais comuns estão ligados a quedas, choques, cortes e fraturas, mas neste mesmo patamar estão doenças ocupacionais (alergias, irritações, cânceres, distúrbios psiquiátricos e outros) e emocionais, como estresse e depressão causados, normalmente, pelo excesso de pressão no ambiente de trabalho.  

 

Uma maneira de combater esses problemas é implantar dentro da empresa a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, exigida pela Norma Regulamentadora NR-05. A CIPA tem o intuito de alertar e corrigir possíveis riscos de acidentes no trabalho e buscar a harmonia dentro do ambiente.

  

Toda empresa, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas ou outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem possuir uma CIPA e mantê-la em regular funcionamento.

 

O curso será conduzido pela equipe Genusclin Medicina e Segurança do Trabalho com um investimento de R$ 120,00 para associados.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane. 

 

 

 

 

 

 

 


Por Assessoria
Publicado em 04/08/2017 - 09:38
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento