Em função da instabilidade climática com previsão de fortes chuvas para os próximos dias, as entidades organizadoras da 14º edição do Brincando na Praça marcaram uma nova data para o evento, dia 31 de outubro.
O técnico de atividades recreativas do Sesc, Marcelo Moresco, afirma que toda a programação será mantida e que a data escolhida tem intuito de aproveitar o feriado municipal referente à Reforma Protestante.
“Nossa ideia é continuar com as atividades na Praça, pois queremos motivar as famílias a brincar num espaço aberto, ou seja, transferir para um local fechado não é a intenção. Como as previsões indicam chuvas para os próximos dois fins de semana, pensamos que aproveitar a data especial da Reforma fecha o mês de outubro de uma maneira bacana. Esperamos todos para muita diversão e alegria”, convida Marcelo.
O evento, em comemoração ao Dia das Crianças, acontece na Praça Willy Barth, a partir de 14h, e reúne ampla programação com o objetivo de proporcionar uma tarde com atividades diferenciadas, que envolvem recreação esportiva, brincadeiras, jogos de tabuleiro, brinquedos infláveis, cama elástica e pintura da avenida.
Além disso, a Escola de Artes trará apresentações, assim como o CTG Tertúlia do Paraná, bailarinas do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Gaúcha e o grupo folclórico Kleine Kinder.
Realização
A realização da 14º edição do Brincando na Praça é uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), o Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Jornal O Presente e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.