Com 14 inscrições ao todo, foi definido o ganhador do 40º concurso Funcionário Padrão – comenda que reconhece funcionários que se destacam em suas funções, na manhã desta quarta-feira (08).
A comissão avaliadora, formada por representantes do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon (também idealizadores da comenda), da Comissão Organizadora do Prêmio Marechal e da imprensa rondonense, ponderaram critérios como tempo de serviço, promoções recebidas, convivência e conceito na sociedade e cursos realizados na área que somados geram uma pontuação.
Conforme julgamento, o vencedor foi o gerente comercial, Edson Elton Prass. Funcionário da Agrícola Horizonte há 28 anos e oito meses, Edson ficou surpreso com o resultado do concurso.
“Expectativa de ganhar sempre existe, mas realmente não esperava, pois sabia que haviam outros profissionais gabaritados. Fiquei feliz e até meio assustado com o resultado que vejo como uma coroação de um longo período de trabalho”, ressalta Edson.
Ele afirma que ser reconhecido é uma motivação para continuar desenvolvendo um bom trabalho. “Isso me impulsiona a progredir. É preciso cuidar, pois o fato de estar há muito tempo no mesmo local pode se tornar monótono ou gerar acomodação. Mas esse longo tempo não garante nada, tenho que agir e trabalhar como se estivesse iniciando até porque o mercado é competitivo”, reflete.
Edson afirma que o relacionamento com os colegas de trabalho é um fator importante nesse contexto. “O clima agradável favorece o desempenho, mas admito que às vezes nem parece que passou tanto tempo. Quando comecei não pensei que chegaria tão longe, é gratificante.”
Em relação ao conceito na sociedade, Edson participou nesses anos de 17 atividades de convivência ou serviço que contaram na avaliação. “Sempre participei de atividades, associações, clubes esportivos e sou atuante na minha comunidade religiosa, acho importante servir aos outros”, diz.
Para o sócio administrador da Agrícola Horizonte, Osvino Ricardi, é uma satisfação ter mais um funcionário com essa honraria. “Mostra que estamos no caminho certo, incentivando o crescimento dos trabalhadores que também souberam aproveitar as oportunidades e contribuíram para o desempenho da empresa. É importante para nós e um reconhecimento a ele, assim como uma motivação para que continue crescendo”, declara.
O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, conta que a disputa para a escolha foi acirrada. “Não é fácil tomar essa decisão, mas conseguimos chegar a um consenso, avaliando o histórico na empresa, na vida pessoal e na integração com a comunidade. Ressalto que as pessoas que mais se destacaram são as que possuem uma atuação forte na sociedade, que se preocupam com o próximo”, revela Gerson.
A comenda será entregue oficialmente junto ao Prêmio Marechal Rondon 2017, marcado para 25 de novembro.