Sobressair-se no mercado, vender mais e atender as expectativas de consumidores mais exigentes e conscientes pode ser um desafio, se a empresa ainda não se atentou para detalhes fundamentais relacionados ao atendimento.
De acordo com a profissional de Relações Públicas e mestre em Comunicação, Giselle Bruno Grando, os clientes atuais comparam preços e produtos, buscam alternativas, são cientes de seus direitos, mais informados e atentos. “Ou seja, é necessário um novo perfil de atendente: alguém que atue mais como um assessor de compras do que vendedor e o que ele puder agregar neste sentido fará a diferença na experiência de consumo do cliente”, salienta.
Para fornecer as ferramentas certas aos atendentes a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferta o curso ‘Excelência no atendimento como diferencial competitivo’, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.
Giselle explica que a mudança no padrão de consumo de bens e serviços, com esse novo cliente, que quer participar da discussão coletiva e dar sua opinião sobre empresas e produtos, tem deixado atendentes inseguros em como se relacionar com ele.
“Diante dessa nova realidade, tem-se buscado técnicas mirabolantes e milagrosas para atrair clientes, mas tem-se esquecido princípios e fundamentos básicos do atendimento. O que busco tratar no curso é resgatar isso e construir uma nova forma de atender que satisfaça e traga resultados a quem presta o atendimento e a quem é atendido.”
A profissional também ressalta que alguns detalhes bem trabalhados transformam o processo de aquisição de um bem, em uma experiência de compra. “O que faz a diferença no atendimento hoje é conseguir proporcionar a melhor experiência para o cliente. Ele precisa sentir que foi especial ter sido atendido por aquela pessoa e ter feito negócio com aquela empresa. Mais do que nunca está valendo a máxima ‘as pessoas podem não se lembrar do que você fez ou disse, mas sempre se lembrarão de como se sentiram”, cita Giselle, em referência ao milionário norte-americano, empresário e diretor-executivo da loja de roupas e calçados online Zappos, Tony Hsieh.
Além disso, Giselle afirma que não existe técnica que substitua o prazer verdadeiro de gostar de gente e de se relacionar.
O conteúdo do treinamento ainda aborda questões éticas, as seis chaves para o bom atendimento, tipos e perfis comportamentais de clientes, problemas comuns no atendimento, como vencer objeções e reclamações e outros temas.
O investimento para o curso é de R$ 135,00 para associados.
Mais informações ou inscrições podem ser obtidas pelo fone 3284-5704, com Josiane.
Realização
O curso ‘Excelência no atendimento como diferencial competitivo’ é uma realização da Acimacar, em parceria com Sicoob Marechal.