Número de devedores no Paraná cai 3,15% em fevereiro
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A quantidade de paranaenses com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores segue caindo. A redução foi de 3,15% no Estado em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (21) pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), por meio da Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito (BCF), conveniada ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

 

A estimativa por faixa etária revela que é entre os 30 e 39 anos que se observa a maior frequência de negativados no Paraná. Em fevereiro, 26,39% tinham o nome inscrito em alguma lista de devedores. Também merece destaque o fato de porcentagem significativa da população com idade entre 40 e 49 anos (21,26%) estar negativada.

 

Entre os mais jovens, com idade de 18 a 24 anos, a proporção cai para 7,40%. Na população idosa, considerando-se a faixa etária entre 65 a 84 anos, a proporção é de 7,93%. 

 

Dívidas 

 

O Paraná também registrou redução no número de dívidas em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda foi de 6,90%.

 

Segundo o vice-presidente da Faciap, Claudenir Machado, os gastos de início de ano com material escolar, IPVA e IPTU, devem começar a refletir nos dados de março, que são compilados em abril.

 

Do total de dívidas no Paraná, 44,58% são devidas a bancos, o que é preocupante. “Os empréstimos bancários são os que possuem juros mais altos. As dívidas para este setor podem se tornar uma bola de neve”, afirma Claudenir Machado.

 


Por Assessoria Faciap
Publicado em 22/03/2018 - 11:12
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento